Estão abertas até 18 de outubro as inscrições na primeira edição do Torneio IFSC de League of Legends, um dos jogos online mais populares do mundo. Para participar da competição, o estudante deverá estar regularmente matriculado em curso do IFSC no período de realização do evento (22 a 25 de outubro). É obrigatória a apresentação, para os estudantes menores de idade, de autorização dos responsáveis legais.

A inscrição das equipes deverá ser realizada exclusivamente pelo articulador, que é um representante do câmpus indicado pela Direção Geral. A promoção da participação dos estudantes no torneio é de competência dos articuladores, incluindo o processo de seleção interno do seu câmpus. A lista de articuladores, com seus contatos, está disponível na página do torneio.

As equipes devem ser formadas obrigatoriamente por jogadores do mesmo câmpus. Serão 32 vagas de equipes no total, distribuídas a cada câmpus conforme número de matrículas equivalentes. Na inscrição, cada câmpus deverá indicar suas equipes, de acordo com o número de vagas estipuladas e uma equipe reserva para o caso de sorteio de vagas remanescentes.

Também pode ser inscrito um técnico para cada equipe, podendo ser um estudante regularmente matriculado ou um servidor do IFSC.

Como vai ocorrer a disputa

O torneio será organizado em sistema de eliminatórias simples, possuindo em seu chaveamento: primeira fase, oitavas de final, quartas de final, semifinais, disputa de terceiro e quarto lugar e final. Todos os confrontos serão disputados em melhor de três partidas. As duas equipes melhores classificadas no torneio poderão participar, representando o IFSC, do Torneio Sul-Brasileiro de LoL dos Institutos Federais.

O objetivo do torneio é promover a saúde mental dos estudantes do IFSC distanciados socialmente em razão da pandemia de covid-19 por meio de uma atividade esportiva cujas características permitem a competição em grupo de cinco jogadores distanciados em locais diferentes.

Confira mais informações sobre o Torneio IFSC de League of Legends na página da competição.