Estudantes do IFSC têm acesso gratuito à plataforma Minha BibliotecaEstudantes regularmente matriculados em cursos do IFSC podem acessar gratuitamente a plataforma de ebooks “Minha Biblioteca”, que contém mais de 8 mil títulos em português, além de outros em espanhol e inglês, em diversas áreas do conhecimento. O acesso deve ser feito pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), menu “Serviços externos -> Minha Bilioteca”.

De acordo com a Coordenadoria de Bibliotecas, caso o redirecionamento para a plataforma não corra automaticamente e surja mensagem de não autorização do acesso, o estudante deve entrar em contato com a biblioteca do seu câmpus (ou do Cerfead, para aqueles que estudam em cursos desse centro) solicitando o seu cadastro. Os contatos estão disponíveis na página das Bibliotecas no Portal do IFSC.

Se o estudante tiver mais de um vínculo ativo (mais de uma matrícula), este terá acesso liberado ao serviço Minha Biblioteca somente por uma das matrículas, com prioridade para o vínculo mais duradouro.

Para mais informações, inclusive tutoriais sobre como navegar e fazer buscas na plataforma, acesso a página do Acervo Virtual no Portal do IFSC.