Vídeo em LibrasO início do primeiro semestre letivo de 2021, para as turmas ingressantes nos cursos superiores de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue (Libras/Português) e Tecnologia em Produção Multimídia do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC, aprovados por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), será em 12 de maio, por meio de atividades não presenciais (ANPs).

Os calouros desses cursos irão iniciar o semestre depois das demais turmas em razão do adiamento do prazo das inscrições do Sisu, que a princípio se esgotaria em 9 de abril, mas que foi estendido até 14 de abril. Tal medida acabou adiando também o período de matrículas e de outros procedimentos acadêmicos.

O chefe do departamento de ensino, pesquisa e extensão do câmpus, Prof. Renato Calixto, explica que algumas medidas foram tomadas, como a inclusão de alguns sábados letivos no calendário acadêmico, e a organização das disciplinas em blocos, a fim de que sejam cumpridos o número de dias letivos do semestre, a carga horária das disciplinas e não seja necessário avançar o segundo semestre letivo de 2021. Dessa forma, as turmas de calouros dos dois cursos devem finalizar o primeiro semestre junto com todas as outras turmas do câmpus, em 11 de setembro.

Até 12 de maio, os estudantes devem receber os seus dados de acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), onde haverá mais informações e comunicados a respeito do início das aulas. Um tutorial do sistema está disponível para orientar os estudantes.

Em caso de dúvidas, os alunos devem entrar em contato com a coordenação dos respectivos cursos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Fique atento às principais datas do calendário letivo do IFSC Palhoça Bilíngue

2021/1
- Início das aulas: 19/04/2021 (atividades não presenciais)
- Início das aulas para calouros dos cursos superiores: 12/05/2021 (atividades não presenciais)