O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou nesta segunda-feira (10 de maio), na 37ª reunião extraordinária, o calendário de reuniões para o restante do ano de 2021. Estão previstas mais cinco reuniões ordinárias e duas extraordinárias até dezembro. A depender do surgimento de temas urgentes, poderão ser convocadas mais reuniões extraordinárias.

Confira o calendário:

Junho – dias 7 (extraordinária) e 21
Julho – dia 5
Agosto – 23
Setembro – não haverá reunião
Outubro – dia 25
Novembro – dia 22 (extraordinária)
Dezembro – dia 13

Pauta

Os conselheiros também começaram a apreciar uma série de resoluções ad referendum relativas a temas que ficaram pendentes na pauta em função da indefinição na composição do colegiado, entre dezembro de 2020 e março de 2021. Das 20 resoluções ad referendum previstas na pauta, sete foram apreciadas e as demais retornarão ao Pleno na primeira reunião de junho.

Pendências na composição do colegiado também foram apreciadas, definindo-se pela manutenção do conselheiro Davi Sell Iahn, do Câmpus Itajaí, como representante dos técnicos-administrativos, em substituição à representante titular eleita Patrícia Oliveira Rebelo Leite, do Câmpus Itajaí, que solicitou afastamento do conselho. Também permanecerá como conselheiro o TAE Moisés Carlos Bahiense Bernardino, eleito pelo Câmpus Xanxerê mas depois removido para o Câmpus Florianópolis-Continente. Os conselheiros deliberaram pela manutenção da representação, independentemente da alteração da lotação do servidor.

A substituição da conselheira eleita como representante discente Adriele Renata Nunes, do Câmpus Lages, que não é mais estudante do IFSC, será discutida pelo Consup após trâmite de mandado de segurança impetrado pelo servidor Diogo Moreno Pereira Carvalho e pelo estudante Emanuel Luiz Flôres da Silva – que reivindica o direito à titularidade.

A 37ª reunião extraordinária do Consup foi transmitida ao vivo pelo canal do IFSC no YouTube. Assista à gravação: