Servidores e estudantes interessados em atuar no Comitê Permanente de Direitos Humanos (CPDH) do IFSC têm até o dia 31 de maio para demonstrar interesse pela representação local, enviando um e-mail para a direção do câmpus ou para a Diretoria de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex) pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O comitê tem como objetivo propor e desenvolver atividades e promoção de políticas de Direitos Humanos no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e gestão.

Caso seja necessário um processo de escolha de representantes locais, a coordenação do comitê sugere que sejam priorizadas as pessoas que já participam da comissão local de Direitos Humanos ou dos núcleos e grupos de pesquisa e extensão que tratam de temas relacionados.

As atividades no comitê demandam uma hora semanal de trabalho dos representantes. O mandato é de dois anos, com possibilidade de uma recondução.

Hoje o Comitê conta com 22 pessoas. O processo atual não é de substituição destes membros, mas de maior composição. Segundo o presidente do comitê, Felipe José Schmidt, a proposta é que os interessados em cada câmpus, Cerfead e Reitoria façam parte de comitês locais e que sejam os representantes no comitê permanente. "De preferência que haja representação dos três segmentos: docentes, técnicos e discentes."

Comitê tem quatro Câmaras temáticas: