Um painel com informações sobre o orçamento do IFSC está disponível para consulta pública no portal da instituição. Ele foi elaborado pela Coordenadoria de Planejamento, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), e traz dados desde 2012. Nele, é possível, por exemplo, acompanhar a evolução no orçamento do IFSC no período, além de sua divisão pelos câmpus e ações orçamentárias.

“A ferramenta procura publicizar o nosso orçamento ao mesmo tempo em que faz uma comparação com a evolução das matrículas do IFSC. Assim, podemos ter uma noção da realidade financeira vivenciada pela instituição nos últimos anos”, explica o coordenador de Planejamento do IFSC, Oizes Vieira Mendes. A elaboração da ferramenta levou aproximadamente dois meses.

O público ao qual a ferramenta é tanto a comunidade acadêmica quanto a sociedade em geral. “A transparência é um dos pilares que sustenta a administração pública e zelar para que a informação esteja disponível da maneira mais clara possível é nosso dever  enquanto servidores”, complementa Oizes.

Os dados ficarão disponíveis no site do IFSC e serão atualizados anualmente, assim que houver a publicação da LOA (Lei Orçamentária Anual) e da PNP (Plataforma Nilo Peçanha), que são as duas fontes das informações disponíveis no painel orçamentário.

Mais informações podem ser obtidas na página do Plano Anual de Trabalho (PAT) no portal do IFSC, onde está publicado o painel (item "Painel orçamentário do IFSC").