Prezada comunidade acadêmica do IFSC Palhoça Bilíngue,

a partir de 31/01/2022, o IFSC Câmpus Palhoça Bilíngue iniciará a Fase 4 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC, que estabelece a retomada das atividades presenciais em até 80% da taxa de ocupação do câmpus. A Fase 4 terá duração até o final do segundo semestre letivo (2021/2), que se encerra em 18/03/2022.

Nesse período, retornam à presencialidade todas as turmas que não tenham sido concluídas nos blocos 1 e 2 do semestre letivo corrente (2021/2). Conforme deliberação do Colegiado de Câmpus, podem manter-se em regime de ANP’s aqueles estudantes com previsão de formatura até o final do semestre letivo 2021/2, condicionado à apresentação de justificativa.

Nessa medida, reiteramos à comunidade a importância da organização para esse retorno presencial, considerando-se todos os protocolos biossanitários expressos na PSS/IFSC (disponível em https://bit.ly/PSS_IFSC).

Informamos que o cronograma vacinal Covid-19, relativo ao público-alvo do IFSC (estudantes e servidores) foi concluído, de acordo com dados do Comitê Técnico Científico do IFSC. Os dados detalhados da vacinação podem ser acessados em http://www.coronavirus.sc.gov.br/vacinometro/.

Informamos também que o câmpus segue providenciando equipamentos de segurança individual (EPI’s) a servidores e máscaras de proteção individual aos estudantes. Além disso, todas as salas de aula estão organizadas de modo a manter as condições de biossegurança preconizadas pelos protocolos estabelecidos na PSS/IFSC.

Adicionalmente, informamos que os encaminhamentos citados podem sofrer alterações conforme deliberações do Conselho Superior do IFSC e do Colegiado de Câmpus, os quais se reunirão nos primeiros dias do mês de fevereiro de 2022.

Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Desejamos um retorno seguro e produtivo a todos.

Atenciosamente,

Gestão do IFSC Palhoça Bilíngue.