O IFSC Palhoça Bilíngue está com uma chamada em andamento para contratação de prestadores de serviços que irão atuar no projeto "Produção e Disponibilização de Recursos Educacionais Digitais Bilíngues (Libras – Português) para o Ensino Médio e Técnico para as Redes de Ensino no Brasil", uma parceria do câmpus com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) e com o apoio da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC).

Os interessados tem até 7 de março de 2022 para apresentação do orçamento de serviços, conforme orientações descritas neste documento. Ao todo estão sendo oferecidas 7 vagas para pessoas jurídicas nas áreas de direção de produção, roteiro e design instrucional bilíngue (Libras-Português), edição de vídeo bilíngue (Libras-Português), motion design e animação e tradução e interpretação de Libras. As atribuições de cada uma das áreas está disponível aqui.

Dúvidas ou esclarecimentos necessários, para a apresentação da proposta de orçamento, devem ser encaminhadas ao endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com a seguinte mensagem no assunto: "[DÚVIDA] Proposta Orçamento - área - SETEC TED 10205".

Como esta chamada não se caracteriza como processo seletivo ou edital, a equipe gestora do projeto fica desobrigada a contratar qualquer serviço e livre para alterar quaisquer das condições aqui estabelecidas se assim deliberar em benefício da execução do projeto. A contratação dos serviços será por períodos de 12 (doze) meses. O projeto tem previsão de término em abril de 2025.

Sobre o projeto

O projeto tem como objeto a produção, oferta e disponibilização de recursos educacionais digitais bilíngues, a serem distribuídos para todas as redes de ensino do país, por meio de repositórios e sistemas oficiais. A intenção é contribuir para ampliar a oferta e o acesso da comunidade surda a recursos educacionais referentes aos conteúdos básicos dos diferentes itinerários formativos do ensino médio e técnico.

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC