Já estão abertas as inscrições para participantes e submissão de trabalhos para o VII Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar e o V Workshop de Educação Profissional e Evasão Escolar, que serão realizados dias 9 e 10 de novembro de 2022 em São José. As inscrições são gratuitas para ouvintes e apresentações de trabalhos. Veja as datas para inscrições:

• Inscrições para ouvintes: até 30 de outubro de 2022
  • Submissões de trabalhos: até 10 de setembro de 2022

-> Acesse o link para inscrições

Serão aceitos trabalhos nas categorias comunicações orais e pôsteres. Veja as orientações no site do evento.

Sobre o evento

O VII Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar e o V Workshop de Educação Profissional e Evasão Escolar serão realizados dias 9 e 10 de novembro de 2022. A promoção é do IFSC, em parceria com a Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (Abapeve). As conferências temáticas serão realizadas no Teatro Hermelinda Izabel Merize, do Centro Multiuso de São José, e as sessões temáticas no Câmpus São José do IFSC. Também haverá transmissão ao vivo pelo Youtube.

O público-alvo são estudantes (da educação profissional, graduação e pós-graduação), técnicos administrativos em educação, professores e pesquisadores de diversas instituições educacionais brasileiras, além de representantes dos países participantes da Rede Ibero-Americana de Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES).

Confira a programação e a relação de conferencistas no site do evento.