Uma audiência pública será realizada no dia 21 de novembro, às 14h, de forma on-line, para discutir sobre a proposta de alteração da redação dos artigos 13 e 14 do Estatuto do IFSC, que visa tornar mais claras as regras de composição e funcionamento do Conselho Superior (Consup).

Servidores e estudantes que desejarem participar como delegados devem realizar as inscrições por meio do formulário eletrônico disponível no edital. O prazo para inscrição será de 4 a 15 de novembro de 2022.

Durante a audiência, haverá momentos para questionamentos da plenária virtual, mas somente os delegados credenciados poderão participar da votação.

O edital com as regras para a consulta e requisitos e vagas por segmentos e câmpus para inscrições de delegados está disponível aqui. No total, podem participar 711 delegados, sendo 237 para cada um dos três segmentos (docentes, TAE e discentes).

A proposta de redação a ser apreciada na audiência pública e a lista de delegados credenciados serão publicadas na seção Documentos Norteadores do Portal do IFSC até o dia 16 de novembro de 2022.

A audiência pública será dividida em três momentos: apresentação do contexto e motivações da proposta de alteração da redação dos artigos 13 e 14 do Estatuto do IFSC; leitura e esclarecimento da proposta de redação; e apreciação geral da proposta de alteração.