As inscrições para a mostra de pôsteres do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) terminam no dia 28 de fevereiro. O evento será realizado entre os dias 26 e 29 de maio deste ano, no Centro de Convenções de Pernambuco, e tem como tema “Diversidade, Cidadania e Inovação”.

Quem ainda não efetuou sua inscrição pode submeter seu trabalho gratuitamente através do site www.fmept.org. É possível encaminhar modelos de pôsteres relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros.

A lista de trabalhos selecionados será divulgada no dia 26 março. As inscrições na modalidade participante (ouvinte) podem ser feitas até o dia do evento também pelo site oficial.

Histórico

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica surgiu do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial. O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta. A programação reúne desde conferências, palestras e debates até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas. Sua primeira edição foi realizada em 2009, em Brasília, e teve como tema “Educação Desenvolvimento e Inclusão”. Em 2012, com organização do IFSC, o FMEPT reuniu cerca de 17 mil pessoas em Florianópolis.