ifsc


Vídeo em LibrasO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) registrou, durante o ano passado, 33.568 matrículas, considerando todas as modalidades e níveis de ensino. O número consta no Anuário Estatístico 2015, que tem como ano base 2014, e foi apresentado nesta segunda-feira (23), durante a primeira reunião do ano do Conselho Superior (Consup), realizada no auditório da Reitoria. 

 

Os dados do anuário foram apresentados pelo Diretor de Estatísticas e Informações Acadêmicas, Gustavo Henrique Moraes. Ele fez um breve histórico de como o anuário é produzido desde 2013. “Este ano tivemos uma inovação em relação aos anos anteriores. Vamos disponibilizar uma versão dinâmica, em que é possível aplicar diversos filtros”, explicou. 

 

Gustavo também ressaltou que a produção do anuário só é possível devido ao trabalho realizado pela Rede de Registros Acadêmicos do IFSC. “Muitos câmpus já possuem um RA bem estruturado. É uma grande vitória dessa instituição termos tantos câmpus trabalhando dentro de uma mesma metodologia”, avalia.     

 

Em 2013, o IFSC teve 28.765 alunos matriculados, cinco mil a menos que no ano passado. Além dos números acadêmicos - como matrículas, cursos, formandos - o documento traz também informações socioeconômicas dos alunos e dados sobre a distribuição da carga horária das atividades docentes.

 

Para a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, o anuário representa uma importante ferramenta de gestão. “É fundamental que a gente se conheça. Com ele, temos dados muito mais consistentes e confiáveis, e podemos ver onde estamos sendo efetivos em nossa atuação e onde precisamos melhorar”, disse. 

 

O Anuário Estatístico 2015 pode ser acessado clicando aqui.

 

Outros assuntos

 

Durante a primeira reunião do ano, o Consup também aprovou o Plano de Atividades da Auditoria Interna, a gestão pró-tempore da direção-geral do Câmpus Araranguá e o calendário de reuniões para 2015. Foi aprovada também a oferta do curso técnico subsequente em Mecânica no Câmpus Itajaí e o curso técnico em Programação de Jogos Digitais no Câmpus Araranguá, pelo Pronatec. Além disso, também foi aprovada a mudança de nomenclatura dos cursos de licenciatura.

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!