Vídeo em LibrasTerminam nesta quarta-feira (6) as inscrições para o Desafio IFSC de Ideias Inovadoras. O objetivo da competição é estimular o espírito empreendedor e preparar os alunos para os desafios do mercado e para as oportunidades de negócio. Os interessados devem se inscrever pelo formuário eletrônico disponível em www.ifsc.edu.br/desafio.

Podem participar da competição alunos dos cursos técnicos, superiores de tecnologia, de graduação e de pós-graduação, organizados em equipes com no máximo quatro estudantes, desde que não tenham previsão de conclusão do curso anterior a 20 de dezembro de 2015. Cada equipe deverá possuir um mentor, obrigatoriamente servidor do IFSC, que deverá ser convidado pela equipe para dar apoio, conselhos, suporte e encorajamento para que o grupo desenvolva e demonstre todo o seu potencial.

Entenda o Desafio IFSC

Todas as equipes com inscrições homologadas participarão de uma capacitação de futuros empreendedores, que será oferecida por meio da plataforma de ensino a distância Negócio Certo Universitário Sebrae. Com os conhecimentos adquiridos nessa fase, os alunos terão que elaborar um modelo de negócio da ideia inovadora.

Dez equipes serão classificadas para a última fase que será um evento Pitch, que se resume a uma apresentação rápida - de 5 a 7 minutos - com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor, cliente ou avaliador) pela sua ideia. Esse evento será realizado durante o 5º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei), em agosto, no Câmpus Criciúma

As cinco equipes melhores classificadas nessa última fase serão contempladas com um auxílio financeiro de R$7 mil para investir no desenvolvimento de sua ideia inovadora. O valor deverá ser aplicado na execução do projeto no período de 30 de agosto a 14 de dezembro.

As informações detalhadas, bem como o cronograma do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras, estão apresentadas no regulamento da competição que pode ser consultado aqui. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..