ifsc


Vídeo em LibrasFoi lançada nesta terça-feira (30) no Portal de Periódicos do IFSC a segunda edição da Caminho Aberto – Revista de Extensão do IFSC. Com 88 páginas, a publicação traz nesta edição seis artigos e seis relatos de experiências, encaminhados por autores de dez instituições, além de uma entrevista com o coordenador do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc, Alfredo Balduíno Santos.


Idealizado no âmbito da Diretoria de Extensão, o projeto da revista Caminho Aberto foi executado ao longo do ano de 2013 por uma equipe de servidores da Reitoria e dos câmpus. Em 2014 foi aberto o primeiro período de submissões de artigos e relatos de experiências, e os textos selecionados compuseram as edições 1 e 2 da publicação. A seleção do material a ser publicado é feita pelos editores de seção, que atuam nas diversas áreas da extensão encaminham cada texto a avaliadores externos.

Para ampliar a visibilidade da publicação no IFSC, socializar os resultados obtidos e ampliar a participação de servidores da instituição com artigos e relatos de experiência, a equipe editorial da Caminho Aberto está promovendo ações para divulgar a revista internamente. Os coordenadores de Pesquisa e Extensão conheceram a publicação em mais detalhes durante o encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, que ocorreu em Florianópolis em 23 e 24 de junho. Nesta quarta-feira (1º), a apresentação foi feita para servidores do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead). “Nossa intenção é ampliar essas apresentações não só para socializar, mas também para qualificar e consolidar o trabalho realizado”, salienta o editor da revista, Douglas Juliani.

A Caminho Aberto tem periodicidade semestral e receberá novas submissões a partir de novembro. Podem ser encaminhados artigos e relatos de experiência dentro das diretrizes especificadas na página da revista, de autoria de doutores, mestres e graduados. Estudantes podem submeter trabalhos, mas em coautoria com graduados, mestres ou doutores. Os trabalhos devem estar relacionados às áreas da extensão, também descritos na página da revista.

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!