Os inscritos nos cursos técnicos integrado e subsequente, oferecidos pelo IFSC Palhoca Bilíngue, já podem acessar a relação dos candidatos selecionados, por meio de análise cioeconômica, para a matrícula em primeira chamada, no link https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/resultados/

escolhendo a modalidade (Técnicos - Análise Socioeconômica), a cidade de oferta (Palhoça - SC), o curso (Comunicação Visual ou Tradução e Interpretação de Libras) e a chamada (chamada 1).

É importante lembrar que o curso técnico integrado de Comunicação Visual conta com duas turmas, sendo uma delas específica para os usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua.

Ao todo foram oferecidas 116 vagas em dois tipos de cursos. Desse total, 76 foram para o curso técnico integrado de Comunicação Visual e 40 para o curso técnico subsequente de Tradução e Interpretação de Libras; ambos oferecidos no período vespertino.

A próxima etapa para os candidatos selecionados será a efetivação da matrícula, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de janeiro, das 8h às 14h, e nos dias 28 e 29 de janeiro, das 8h às 19h, no Câmpus. O início, das aulas está previsto para o dia 21 de março. Em caso de dúvidas os candidatos podem ligar para o telefone (48) 3341-9700.

Saiba mais sobre os cursos técnicos no IFSC

Os cursos técnicos integrados são destinados aos candidatos que já concluíram o ensino fundamental e que desejam cursar o ensino médio e técnico ao mesmo tempo. Já os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que já terminaram o ensino médio e almejam fazer um curso técnico. Ao término, ambos os cursos conferem ao aluno o diploma de técnico de nível médio.