ifsc


Interessados em estudar no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no próximo ano já podem se planejar. O Departamento de Ingresso divulgou o calendário de ingresso 2017.1. O documento pode ser conferido aqui.


Conforme o cronograma, o período de inscrições para os cursos técnicos, de graduação e Proeja será de 3 de outubro a 3 de novembro. A prova de seleção para cursos técnicos será em 20 de novembro e o vestibular para os cursos de graduação será em 4 de dezembro.

 

No processo do final do ano, a nota do Enem poderá ser utilizada para ingresso nos cursos de graduação. Inclusive, a partir do ingresso no primeiro semestre de 2017, os câmpus Araranguá, Florianópolis-Continente, Jaraguá do Sul, Tubarão e Xanxerê não terão mais vestibular para cursos superiores. Metade das vagas de cada curso será ofertada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e metade pela nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira aqui mais detalhes.

 

O calendário também apresenta os períodos de inscrições para os cursos de qualificação no próximo ano. Serão quatro ciclos em 2017 com entradas nos meses de janeiro, fevereiro, maio e julho.

 

O período de inscrições para transferências internas, externas e retorno para início dos cursos em 2017.1 também foi definido e será de 8 de dezembro de 2016 a 20 de janeiro de 2017.

 

Clique aqui para acessar o calendário. Conheça mais sobre os cursos ofertas pelo IFSC no Guia de Cursos. Em caso de dúvidas, envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!