A Pró-Reitoria de Ensino lançou chamada complementar para recebimento de auxílio financeiro pelo Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social (Paevs) do IFSC. O requerimento de inscrição deve ser entregue até sexta-feira, dia 5, para recebimento de até oito parcelas, a partir de junho. O resultado vai ser divulgado na próxima terça, dia 9. Os editais estão no Portal do IFSC, na página da Assistência Estudantil.

Podem receber auxílio financeiro do IFSC alunos matriculados em qualquer curso presencial (se for curso FIC, precisa ter carga horária de pelo menos 160 horas e duração mínima de quatro meses) que se encontrem em situação de vulnerabilidade social que comprometa a sua condição de permanência e êxito nas atividades acadêmicas do semestre letivo e que possuem Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido. Os valores variam de R$ 100 a R$ 350 por mês, dependendo do IVS e da quantidade de dias por semana que o estudante tem atividades no IFSC.

O IVS é um índice composto de variáveis que, juntas, caracterizam a situação de vulnerabilidade social do estudante. O aluno que não possui o índice ou que quer reavaliar o seu deve preencher o questionário socioeconômico que consta no edital 02 e entregar na Coordenadoria Pedagógica de seu câmpus.

As informações detalhadas devem ser conferidas nos editais disponíveis na página da Assistência Estudantil.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC