Estão abertas, até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo seletivo de ingresso para o curso de ensino médio técnico em Comunicação Visual. Estão sendo oferecidas 40 vagas aos candidatos que já terminaram o 9º ano. O curso é totalmente gratuito e as aulas iniciam em 29 de julho. A seleção é por meio de sorteio público e não há cobrança de taxa de inscrição.

O curso é um técnico integrado, ou seja, o aluno faz o ensino médio junto com a parte profissionalizante, ao mesmo tempo no IFSC, tendo duração de 4 anos, com aulas de segunda a sexta-feira no período vespertino. A inscrição pode ser feita por meio do Portal do IFSC Palhoça Bilíngue (www.palhoca.ifsc.edu.br). Os candidatos que não possuem acesso à Internet podem comparecer ao câmpus, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.

O sorteio público para preenchimento das vagas será realizado no dia 19 de junho, às 15 horas, e a divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será realizada, a partir das 18 horas, do dia 25 de junho. A matrícula está prevista para os dias 26, 27 e 28 de junho de 2019. Caso os candidatos sorteados não efetivem matrícula, no dia 4 de julho, a partir das 18h, será divulgada uma lista dos convocados em segunda chamada (chamadão).

Sobre as vagas
As 40 vagas oferecidas agora são voltadas aos ouvintes, ou seja, os falantes da língua portuguesa, isso porque as vagas específicas para surdos sinalizantes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua, são oferecidas somente no processo seletivo de fim do ano.

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para aqueles que se autodeclarem pretos, pardos, indígenas ou com deficiência.

Mais informações podem ser obtidas no edital de ingresso n° 10/DEING/2019/2 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC