O IFSC está com inscrições abertas para vagas remanescentes para cursos técnicos integrados. No Câmpus Palhoça Bilíngue, há 17 vagas para a turma de surdos do curso de Comunicação Visual. As vagas são para ingresso ainda no primeiro semestre de 2021.

As vagas no curso de Comunicação Visual do Câmpus Palhoça Bilíngue são exclusivas para surdos, que terão aulas em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Além das vagas remanescentes, alguns cursos também vão inscrever para o cadastro de reserva. Os interessados devem manifestar interesse na vaga pretendida de forma on-line a partir das 18h até as 23h59 do dia 18 de abrilTodas as informações estão no Edital 18/Deing/2021/1.

Como se inscrever?

Não há processo seletivo para a distribuição das vagas remanescentes dos cursos técnicos integrados. Elas serão preenchidas com a manifestação de interesse de quem deseja estudar: basta encaminhar toda a documentação de matrícula listada no item 3.2 do edital, em formato digital, por meio do link de inscrição. Todas as instruções estão no Edital 18/Deing/2021/1.

As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula, desde que a documentação enviada esteja correta e completa, conforme as normas do edital.

Qualquer pessoa que cumpra os requisitos para o curso desejado pode se inscrever para as vagas remanescentes. Não é preciso ter participado do sorteio público no processo seletivo inicial do ingresso.

O que são cursos técnicos integrados?

Os cursos técnicos integrados são destinados aos candidatos que concluíram o Ensino Fundamental ou que comprovarem a conclusão até a data da matrícula. Ao se matricular em um curso técnico integrado, o aluno terá todas as disciplinas do Ensino Médio, ao mesmo tempo em que aprende uma profissão. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma de técnico em nível médio.

As aulas serão presenciais ou não presenciais?

As atividades acadêmicas e administrativas presenciais estão suspensas no IFSC até 30 de abril de 2021. A retomada das atividades presenciais ainda está sendo organizada pela instituição, mas pelo menos até essa data as aulas serão realizadas por meio de atividades não presenciais. Cada câmpus tem seu calendário de atividades específico.

Vagas em outros câmpus

Há vagas abertas também nos câmpus Itajaí, São Carlos e São Miguel do Oeste. Confira a lista na notícia publicada no Portal do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC