Das 10h desta quinta-feira (01) até as 19h de sexta-feira (02), servidores docentes e alunos do IFSC podem escolher seus representantes para o Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Para o segmento técnico-administrativo não haverá votação em função de o número de candidatos inscritos ser igual ao número de vagas para membros titulares.

A votação será realizada de forma on-line. Cada eleitor receberá um e-mail com endereço da votação, código de identificação, ID de eleitor e senha.

-> Conheça aqui os candidatos

Os membros do Cepe cumprirão mandato de dois anos, no período de agosto de 2021 a agosto de 2023. Serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes para cada segmento (docentes, técnicos administrativos e discentes).

Não poderá haver dois membros titulares de cada segmento oriundos do mesmo câmpus ou da Reitoria. Caso dois representantes do mesmo câmpus ou Reitoria sejam eleitos, o menos votado passará ao cargo de suplente de seu segmento. Os servidores deverão concorrer pela sua lotação de origem e os estudantes deverão concorrer pelo câmpus que estão matriculados. Caso estejam em mais de um, devem fazer a opção.

A relação de eleitores - tanto discentes como servidores - também pode ser conferida no site das eleições. O resultado será divulgado em 5 de julho. A apuração poderá ser acompanhada pelos candidatos na página de Eleições dos Colegiados.

Mais informações sobre o processo eleitoral no Edital 4/2021.

Sobre o Cepe

O Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) é um órgão normativo e consultivo que trata de políticas educacionais, de ensino, de pesquisa e de extensão do IFSC. É formado por representantes dos professores, dos técnicos administrativos e dos estudantes, além dos Pró-reitores de Ensino (presidente), de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e de Extensão e Relações Externas e pelos respectivos diretores de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Passam pelo Cepe, por exemplo, todas as propostas de criação, reestruturação e extinção de cursos no IFSC, assim como suspensão de oferta de vagas.

-> Acesse a página do Cepe

As atividades a serem realizadas pelos representantes seguem o Regimento Interno do Cepe.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC