ifsc


Em reunião técnica do Colégio de Dirigentes (Codir) nesta sexta, dia 29, ficou decidido que os cursos que aderirem ao vestibular integrado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) terão 50% de suas vagas reservadas para ingresso por esse sistema e os outros 50% seguirão pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O vestibular valerá para entrada em cursos superiores do IFSC a partir do primeiro semestre de 2023.

Segundo a chefe do Departamento de Ingresso (Deing), Giselli Dandolini Bonassa, essa porcentagem será obrigatória aos cursos que optarem por participarem do vestibular, mas nem todos irão aderir. A decisão será tomada em conjunto com coordenadores de cursos e a Direção Geral dos câmpus. “Vamos respeitar as questões de cada câmpus, pois sabemos que as regiões são diversas. Até a próxima sexta, 6 de maio, a Deing estará à disposição dos coordenadores e demais gestores para dar informações que ajudem na decisão”.

Além da escolha de quais cursos participarão do processo seletivo com a UFSC, também serão decididas questões técnicas sobre a prova (como o peso das questões de cada área, seguindo modelo da UFSC) e a possibilidade ou não de previsão para vagas no segundo semestre.

A retomada da realização de exame vestibular como forma de ingresso aos cursos superiores do IFSC foi aprovada na última reunião do Conselho Superior (Consup), realizada no dia 25 de abril.  As tratativas envolvendo parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tiveram início em março

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!