Em votação realizada em 6 de dezembro, o Prof. Fabrício Mähler Ramos, foi reeleito coordenador do curso técnico integrado de Comunicação Visual. Ele disputou com a Prof. Bianca Antônio e, com 72% dos votos, foi reconduzido à função. Esse já é o segundo mandato do professor surdo de Libras. O processo de escolha dos coordenadores de cursos e setores do câmpus envolveu 15 coordenadorias, para a gestão que vai do primeiro semestre de 2024 ao segundo semestre de 2025.

A única coordenadoria que exigiu votação foi a do curso de Comunicação Visual, já que para as demais houve um único candidato inscrito, estando esses automaticamente eleitos, com exceção da coordenadoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, para a qual não houve candidatos inscritos. Nesse caso, caberá ao chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) indicar quem ocupará a referida função.

Saiba quem são os responsáveis pelos setores e cursos do câmpus de 2024/1 a 2025/2:

1. Compras, Orçamentos e Finanças | Fernanda Jamille Kuntze
2. Extensão e Estágio | Ingrid Augustin
3. Gestão de Pessoas | Gabriel Silvano Santos
4. Patrimônio e Almoxarifado | Elanir da Rosa
5. Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação | Não houve inscritos
6. Registro Acadêmico | Elis Regina Hamilton Silveira
7. Tecnologia da Informação | Mariléia de Melo da Silva
8. Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE) | Tatiane da Silva |
9. Núcleo de Ensino à Distância (Nead) | Carlos Alberto da Silva Melo
10. Pedagógica | Paula Ramos de Mello
11. Técnico Integrado de Comunicação Visual | Fabrício Mähler Ramos
12. Técnico de Manutenção e Suporte em Informática | Janaí de Abreu Pereira
13. Técnico Integrado de Tradução e Interpretação de Libras-Português | Silvana Nicoloso
14. Superior de Pedagogia Bilíngue (Libras-Português) | Bruna Crescêncio Neves
15. Superior de Tecnologia em Produção Multimídia | Roberto Dutra Vargas

A homologação dos resultados finais será feita pelo Colegiado do Câmpus, em reunião a ser realizada em 14 de dezembro de 2023. O início das atividades dos novos coordenadores, ou dos reeleitos, está prevista para a semana anterior ao início das aulas, que será em 15 de fevereiro de 2024.

Todo o trabalho foi conduzido pela Comissão do Processo de Escolha, sendo composta por representantes dos estudantes e de servidores docentes e técnico-administrativos.

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC