Os câmpus Chapecó, Garopaba e Palhoça Bilíngue têm vagas abertas para cursos de qualificação. São nove vagas para o curso de Operador e Programador em Torno CNC (Chapecó), 13 vagas para o curso de Técnicas de Atendimento ao Cliente e Vendas (Garopaba), cinco vagas para Informática Básica (Palhoça) e 10 vagas para Português como Segunda Língua para Surdos (Palhoça).

As inscrições devem ser feitas nos câmpus. Não há processo seletivo: as vagas vão ser preenchidas por ordem de inscrição. O candidato deve levar carteira de identidade, CPF, duas fotos 3x4 e documentos que comprovem os pré-requisitos mínimos para os cursos, previstos no anexo I do edital 24/2015. Quem não puder ir até o câmpus pode fazer a inscrição por meio de um representante com procuração (veja modelo de procuração).

As inscrições para os cursos de Palhoça vão até quarta-feira, dia 11, e podem ser feitas das 13h30 às 20h, no Câmpus Palhoça Bilíngue (Rua João Bernadino da Rosa, s/n - Pedra Branca - Palhoça). O telefone para contato é o (48) 3341-9700. Para ingressar no curso de Informática Básica, é necessário ter pelo menos 14 anos e até a 4º série ou 5º ano do ensino fundamental completos. Já para o curso de Português como Segunda Língua para Surdos, os requisitos são ser surdo e  ter a 4a. série ou 5º ano do ensino fundamental completos.

Em Chapecó, as inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 13, das 9h às 20h, no câmpus do IFSC (Rua Nereu Ramos, 3.450D, Seminário). O telefone para contato é o (49) 3313-1252. Os requisitos para o curso de Operador e Programador em Torno CNC são idade mínima de 16 anos, quarto ano do ensino fundamental completo e conhecimentos de usinagem convencional e de leitura e interpretação de desenho.

Já as inscrições para o curso de Técnicas de Atendimento ao Cliente e Vendas podem ser feitas até 24 de março no Câmpus Garopaba do IFSC (Rua Maria Aparecida Barbosa, 153, Campo D'Una), das 9h às 20h. O telefone para contato é o (48) 8502-3796. É preciso ter pelo menos 16 anos e ensino fundamental completo para ingressar no curso.

Mais informações no edital ou pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).