Vídeo em LibrasEstão abertas, até o dia 20 de março, as inscrições para bolsistas de monitoria aos estudantes regularmente matriculados nos cursos oferecidos pelo Câmpus Palhoça Bilíngue. Ao todo são cinco vagas para monitoria em Libras, Matemática e Laboratório de Química e Biologia. O valor da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para uma jornada de 20 horas semanais. Além desse valor, o aluno receberá R$ 6,00 (seis reais), por dia efetivamente trabalhado, para auxílio ao transporte.

Os interessados deverão encaminhar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com o assunto “Bolsas Monitoria”. No corpo da mensagem deverá estar especificado o curso em que o aluno está matriculado, o setor de interesse para atuar, bem como o horário disponível.

A monitoria consiste em atividades de ensino-aprendizagem, dentro das necessidades de formação do aluno, que objetivam despertar o seu interesse pela pela docência, mediante o desempenho de atividades ligadas ao ensino, à pesquisa e à extensão, possibilitando experiências da vida acadêmica.

As vagas disponíveis no Câmpus são para auxílio nas turmas de surdos que tenham atuação de professores sem intérpretes, auxílio no aprendizado de diferentes disciplinas no contraturno para as turmas de surdos e ouvintes, e organização de laboratório. A seleção dos bolsistas será feita por uma banca constituída por servidores da Instituição. Confira aqui os critérios e o detalhamento das vagas.