ifsc


O último sábado (25) foi movimentado pela I JUNIFSC, Festa Junina do IFSC Palhoça Bilíngue, evento organizado pelos alunos e professores do curso técnico integrado de Comunicação Visual, que teve a participação dos servidores, estudantes de todos os cursos, além de amigos e familiares. A atividade contou com brincadeiras, quadrilha e vendas de quitutes típicos.


O valor arrecadado com a venda dos doces e salgados da festa foram revertidos para o Grêmio Estudantil e para os formandos do curso em 2017/2. “Durante a semana nós vendemos bolos e brigadeiros para juntar dinheiro para comprar os ingredientes dos produtos que seriam vendidos na festa. Os R$300,00 arrecadados serão utilizados para intervenções culturais que visam a integração dos alunos do câmpus”, relatou uma das integrantes do Grêmio, Maria Eduarda de Andrade Batista, 15 anos, que destacou o sentimento de união e diversão despertados pelo evento.

Foi a primeira vez que aconteceu a festa junina na Instituição. “Achei bacana ver a integração de todos. Cada grupo de professores e alunos ficou encarregado de providenciar uma parte da festa: as músicas, as atrações, as comidas, a decoração, enfim. Tudo isso contribuiu para que a festa tenha sido um sucesso”, confidenciou a coordenadora do curso, Bianca Antônio, que prometeu incrementar a edição do próximo ano.

O ponto alto da festa foi a apresentação da quadrilha, que teve sua versão estilizada, misturando a tradicional dança caipira com outros gêneros musicais remixados, como o hip hop, por exemplo. “A solicitação de fazer algo diferente partiu dos próprios alunos, e eu achei bem positivo, pois foi uma forma diferente de expressar a dança e os movimentos”, explicou a professora de educação física, Elusa Santina Antunes de Oliveira.

 

Por Sônia Santos | Relações Públicas IFSC

 

Galeria de fotos*

*Passe o mouse pelas fotos para ampliá-las.

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!