Foi divulgada hoje (10) a lista dos alunos classificados para a próxima etapa da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP 2016. No IFSC Palhoça Bilíngue, dos 140 participantes, foram selecionados para a segunda fase os 12 alunos que obtiveram as maiores notas na prova da primeira fase. Todos do curso técnico integrado em Comunicação Visual.

A segunda fase consiste em uma prova com seis questões dissertativas, as quais os alunos deverão expor os cálculos e o raciocínio utilizado para sua resolução. A sua aplicação será efetuada em 10 de setembro, por fiscais selecionados pela Coordenação Geral da OBMEP, na EEB José Maria Cardoso da Veiga, no bairro Enseada de Brito, em Palhoça.

Confira abaixo, descritos em ordem alfabética, os selecionados do IFSC Palhoça Bilíngue:

1. Amanda Lina Salasario
2. Brenda Antunes dos Santos Lara
3. Cristian da Silva Laurentino
4. Cristina Maria Pereira
5. Gabriela Merlin Galvani
6. Jiulia Magalhães Barbosa
7. Juan Vitor Martins de Jesus
8. Julia Carneiro
9. Leticia Hax Goedert
10. Maciel Schlosser Junior
11. Nathalya Cristina dos Santos
12. Tamara Werlich

Os resultados gerais serão divulgados em 30 de novembro. Serão premiados 6.500 alunos com medalhas e cerca de 46.200 com menções honrosas, além dos professores, das escolas e das secretarias de educação de municípios que se destacarem em virtude do desempenho de seus alunos.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivos a promoção do estudo da matemática entre os alunos das escolas públicas, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, bem como o incentivo ao aperfeiçoamento dos professores, contribuindo para a sua valorização profissional.

Mais informações podem ser obtidas no site da OBMEP 2016.

Por Comunicação IFSC Palhoça Bilíngue