Vídeo em Libras

A Diretoria de Assuntos Estudantis (Dae) publicou nesta quinta-feira (1º) uma nova chamada do edital do Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (PAEVS). O documento visa beneficiar o estudante matriculado em curso presencial (Mulheres Sim, Proeja, Técnicos integrados, concomitantes e subsequentes e cursos de graduação) que se encontrem em situação de vulnerabilidade social que comprometa sua condição de permanência e êxito nas atividades acadêmicas do semestre letivo. Os interessados têm até o dia 16 de setembro para solicitação ou reavaliação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

Serão disponibilizadas 1.256 bolsas de auxílio ao estudantes, com valores que variam de R$ 80 a R$ 350. Não será beneficiado o estudante com renda bruta per capita superior a 1,5 salário-mínimo mensal.

O IVS deve ser requerido pelo preenchimento do formulário constante no anexo II doedital ou no Núcleo Pedagógico dos câmpus do IFSC, onde deve ser entregue juntamente com os demais documentos e que, assim, determinarão o IVS do solicitante. O resultado do IVS será divulgado no dia 3 de outubro.

O resultado final da chamada será divulgado em 10 de outubro e os contemplados terão de 11 a 13 de outubro para assinar o Termo de Compromisso. Os valores disponíveis nesta chamada referem-se aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016. A nova chamada foi possibilitada pelo descontingenciamento de recursos da Assistência Estudantil por parte do Governo Federal. Os beneficiados receberão as três parcelas em cota única.

As informações detalhadas devem ser conferidas no edital disponível na página da Assistência Estudantil. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mailO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os interessados também podem procurar o Núcleo Pedagógico do seu câmpus.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC