Já está disponível o edital do Concurso Público 2016 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Estão disponíveis 21 vagas para docentes e técnicos administrativos para atuação nas seguintes cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê. O período de inscrições será de 9 de setembro a 9 de outubro.

As vagas estão divididas entre ampla concorrência, pessoas com deficiência e negros (pretos ou pardos). O cumprimento da reserva legal de vagas para pessoas com deficiência ou negros deu-se por meio de sorteio público entre os cargos.

As inscrições para o concurso só poderão ser feitas a partir de 9 de setembro pelo site do concurso do IFSC. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com o cargo: R$ 120,00 (docente), R$ 60,00 (TAE - Nível C), R$ 70,00 (TAE - Nível D) e R$ 90,00 (TAE - Nível E). Haverá isenção do pagamento do valor da taxa de inscrição somente para o candidato que se declarar membro de família de baixa renda no ato da inscrição e estiver regularmente inscrito no CadÚnico.

Confira abaixo o cronograma com as principais datas prováveis:

• 9 de setembro a 9 de outubro – Período de Inscrições
  • 22 de setembro - Prazo para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição
  • 28 de setembro - Resultado do pedido de isenção
  • 11 de outubro - Prazo para pagamento da taxa de inscrição
  • 21 de outubro - Divulgação dos locais de prova
  • 30 de outubro - Realização das provas objetiva e discursiva
  • De 21 de novembro a 4 de dezembro - Realização das provas prática e prática de desempenho didático - entrega de títulos
  • 7 de dezembro - Resultado final das provas discursiva, prática, prática de desempenho didático e de títulos
  • 27 de dezembro - Homologação dos resultados finais

Dúvidas só poderão ser tiradas pela área de Perguntas Frequentes do site do concurso, também chamada de FAQ (Frequently Asked Questions), que só começará a funcionar a partir de 9 de setembro com o início das inscrições.  Não serão prestadas informações a respeito do concurso por telefone, e-mail ou mídias sociais do IFSC.

Todas as informações devem ser conferidas no edital disponível no site do concurso.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC