Vídeo em LibrasPara o semestre 2018.2, serão 768 vagas em 20 cursos de bacharelado, superiores de tecnologia e licenciaturas distribuídos em 10 câmpus da instituição, nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São Carlos e São José.

No Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC serão oferecidas 40 vagas, no período noturno, para o curso de Tecnologia em Produção Multimídia. O total de vagas ofertados por curso e turno são distribuídos para a ampla concorrência (50%) e para candidatos do sistema de cotas para escolas públicas (50%), conforme determinação legal. No momento das inscrições, os candidatos devem identificar qual a modalidade em que desejam concorrer. As especificações das vagas e as normas do processo seletivo estão detalhadas no Edital de Ingresso Sisu nº 7/Deing/2018/2.

Para se inscrever, os candidatos devem ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2017 e optado pelo Sisu 2018.2. Caso os candidatos já tenham se inscrito para vagas de curso superior no IFSC em 2018.1 é preciso se inscrever novamente. Para concorrer, precisa ter tirado, no mínimo, 300 na redação e ter diploma de conclusão do Ensino Médio até a data da matrícula. As inscrições devem ser feitas no site do Sisu.

A divulgação dos candidatos selecionados na chamada regular será feita no dia 18 de junho. A matrícula dos selecionados nessa etapa será nos dias 22, 25, 26 e 27 de junho. Os candidatos não selecionados terão até o dia 27 de junho para manifestar, via site, o interesse em participar da lista de espera do Sisu. A partir das 18h do dia 5 de julho será divulgada a lista de espera e, em 9 de julho, será feito o 'Chamadão' para manifestação pessoal de interesse em vagas. A divulgação dos candidatos selecionados em chamada posterior ao 'Chamadão' será realizada em 11 de julho. As atividades letivas do semestre 2018.2 no IFSC iniciam em 27 de julho.

Consulte as vagas de todos os cursos que estão oferecidos, bem como os procedimentos para inscrição e seu acompanhamento no Edital de Ingresso Sisu nº 7/Deing/2018/2.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC | Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC