O Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) foi realizado na sua primeira edição no Câmpus Palhoça Bilíngue no ano de 2012.

O mesmo teve como objetivo divulgar e discutir os resultados das pesquisas realizadas no período de 2011/2012 à comunidade acadêmica e interessados na temática Educação de Surdos. O mesmo aconteceu no auditório da Faculdade Municipal da Palhoça em 24 novembro de 2012.

Foram apresentados os resultados dos seguintes estudos:

• » Produção e análise de fontes documentais de práticas docentes no Curso de Material Didático Bilíngue.
  • » Histórias Infantis em LIBRAS – Produção de Material Didático Bilíngue.
  • » A sinalização do IFSC – CPB na Escrita de Sinais.
  • » Materiais Didáticos Bilíngues (Libras/Português).
  • » Design para uma didática visual: EaD numa concepção de multilinguagens e bilíngue (Libras/Português).
  • » Processo de tradução e interpretação do questionário socioeconômico digital para Libras.
  • » Diagnóstico dos motivos de evasão, permanência e êxito dos alunos visando a melhoria do acompanhamento pedagógico.
  • » Turismo Acessível para público surdo no Centro Histórico de Florianópolis – SC (Projeto Intercampi envolvendo o Câmpus Palhoça Bilíngue e o Câmpus Florianópolis Continente).
IF-SC  Horário de funcionamento: das 8h às 22h30min