ifsc


O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou, na reunião desta segunda-feira (25 de outubro), as diretrizes para os calendários acadêmicos dos câmpus para o ano letivo de 2022 e para os ajustes do calendário 2021.

Os calendários dos câmpus continuam dispensados de acompanhar o calendário acadêmico unificado. A resolução a ser publicada pelo Consup enumera os elementos que devem constar obrigatoriamente nos documentos como data de início e fim dos semestres letivos; indicação de recessos, feriados e pontos facultativos; dias úteis sem atividades acadêmicas; períodos para marcação de férias docentes; períodos de transferências e retornos; número total de dias letivos e semanas letivas em cada semestre; entre outros itens.

Em função da situação excepcional, os câmpus ficam dispensados de cumprir 200 dias letivos no ano, porém mantendo no mínimo 90 dias letivos por semestre.

Também foram aprovadas as datas de 18 de março de 2022 como referência para a conclusão do segundo semestre letivo de 2021, em todos os câmpus – possibilidade contemplada pela autorização para que o ano letivo 2021 adentre no ano civil 2022.

De acordo como pró-reitor de Ensino do IFSC, Adriano Larentes da Silva, a perspectiva é que o ano letivo de 2023 retome o calendário unificado como referência para os locais. Para isso, os câmpus terão até no máximo 22 de dezembro de 2022 para encerrar o segundo semestre letivo do ano.

Aprovação de cursos

Os conselheiros também aprovaram a criação de dois novos cursos: especialização em Gestão Escolar, com 50 vagas e na modalidade a distância, pelo Câmpus Gaspar, e técnico integrado em Agropecuária, com 40 vagas e presencial, pelo Câmpus São Carlos.

A 70ª reunião ordinária do Consup foi transmitida ao vivo pelo canal do IFSC no YouTube. Assista à gravação:



Por Ana Paula Lückman | Jornalista do IFSC

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!